natal

NATAL (RN)

Passeio-de-Dromedário


Portal para as deslumbrantes praias do Rio Grande do Norte, a cidade de Natal fica no alto da costa atlântica do Brasil, na foz do Rio Potengi. Fuja do agito nas praias escondidas de Pipa e Pirangi ou corra para o agito de Genipabu e Tibau do Sul. A cidade é cercada pelo Parque Estadual das Dunas. Você pode rodar com um buggy por dunas de areia de mais de 10 metros ou passear de dromedário. A cidade tem o ar mais puro do continente, de acordo com a NASA, e abriga ainda o maior cajueiro do mundo.

natal-genipabu
Natal vista aérea
Natal paraíso

 

 

MUITOS DIZER SER O MELHOR DESTINO NO BRASIL

A primeira coisa a fazer para curtir os principais atrativos de Natal é alugar um carro ou contratar um bugueiro. Em seguida, é só decidir que direção tomar. Rumo ao litoral Norte, do outro lado do rio Potengi, está um verdadeiro parque de diversões natural em meio a dunas, lagoas e praias da região de Genipabu. Entre as atrações estão manobras radicais nos montes de areia, passeios a bordo de dromedários, aerobunda (tirolesa) e esquibunda (descida em pequena prancha) nas lagoas de Pitangui e de Jacumã. Vale a pena esticar o passeio até Maracajaú, um complexo de piscinas naturais a cinco quilômetros da costa. 

Para o litoral Sul, as paisagens revelam algumas das mais belas praias da região, entre elas, as do vilarejo de Pipa. No caminho até lá, é obrigatória uma parada em Pirangi do Norte, onde está o maior cajueiro do mundo e ponto de partida rumo às piscinas naturais. Já em Pirangi do Sul, as águas tranquilas e cristalinas são perfeitas para a prática de esportes náuticos.

PARCELAMOS NO CARTÃO OU NO BOLETO BANCÁRIO

PRAIA DA PIPA

O passeio de um dia é quase todo feito pela praia (nos dias de semana). A viagem de 50 quilômetros (alternando areia e estrada) funciona como um beach-tour, com paradas para fotos nas praias do Cotovelo, de Pirangi (o bugue pode também parar no Maior Cajueiro do Mundo), no mirante da Barra de Tabatinga, na lagoa de Arituba e na praia de Camurupim. A viagem continua pela praia e dunas de Malembar, Lagoa Guaraíras (travessia da de balsa). 

Do outro lado da lagoa já é Tibau do Sul, ligada a Pipa por uma estrada panorâmica de onde se avistam as praias de Cacimbinhas e do Madeiro. Os bugues costumam passar pelo centro de Pipa e ir até o Chapadão, para a última sessão de fotos. O tour também pode ser feito em carros 4x4 e é oferecido por agências de turismo.
pagina inicial