aluguel de carro

Aluguel de Carros

Nós trabalhamos com as 03 melhores Operadoras para locação de veículos do Brasil: FLYTOUR MMT, CVC e RENTCAR. Nosso maior volume de vendas, no entanto, é através da RENTCAR. Normalmente ela nos oferece as melhores condições.

QUEM PODE ALUGAR UM CARRO?

No Brasil, a idade mínima é de 21 anos e com habilitação permanente há, pelo menos, dois anos. Há locadoras que aceitam condutores menores de 21 anos, mas pode haver cobrança adicional. No exterior a idade mínima é de 25 anos, mas às vezes é possível com cobrança de uma taxa adicional.

IMPORTANTE: Para alugar um carro será exigido um cartão de crédito com limite que cubra o valor da locação + o valor da CAUÇÃO (normalmente uma vez e meia o valor da locação).

Mesmo fazendo a reserva pela Agência, na hora de retirar o carro, o DONO DO CARTÃO precisará estar presente no balcão da locadora, munido de Identidade e Cartão de Crédito (no Exterior, Passaporte).

O dono do Cartão será sempre o LOCATÁRIO do carro, ainda que outra pessoa tenha pago o valor da locação (PAGANTE). Ele precisa ter limite suficiente no cartão de crédito para cobrir o valor de CAUÇÃO (geralmente uma vez e meia o valor da locação).

O pagamento da locação do carro pode ser feito na hora da reserva (pré-pagamento) ou no balcão da locadora; depende da exigência da própria locadora. Se o pagamento for feito no momento da reserva (pré-pagamento), poderá ser feito com um cartão de terceiro, mas ainda assim o LOCATÁRIO terá que comparecer no balcão da locadora com o voucher, Identidade (ou Passaporte) e o cartão de crédito dele mesmo.

Quando alugamos um carro, é feito automaticamente um SEGURO BÁSICO, mas o cliente pode optar por pagar o seguro total, que oferece cobertura para colisão, roubo, furto, incêndio e danos a terceiros, sem a necessidade de pagar franquias. Na hora da retirada do carro (no balcão da locadora), o cliente solicita o SEGURO TOTAL, incluindo terceiros. É ideal que isso seja feito para total segurança do LOCATÁRIO.

No Brasil é possível que o cliente alugue um carro sem ter CNH (Carteira de Motorista), desde que apresente um condutor habilitado e pague uma taxa extra por isso (2º condutor). Nas locações no Exterior o cliente precisa ter CNH ou não conseguirá locar um veículo, mesmo que apresente um 2º condutor.

As locadoras fazem a vistoria na entrega e devolução do carro. É quando são verificadas avarias (riscos e marcas na lataria, vidros, rodas), o estado do estofamento e demais itens do automóvel. Exija uma via da vistoria e, se possível, tire fotos do carro nesta ocasião, pois qualquer nova avaria na devolução pode ser cobrada.

É importante cadastrar os motoristas que conduzirão o veículo. Caso aconteça um acidente com uma pessoa não cadastrada ou não habilitada, o seguro pode negar a cobertura. Nunca entregue a condução a um motorista não habilitado.

É um serviço opcional, normalmente tarifado. Se a viagem tiver crianças, não se esqueça de solicitar a cadeirinha adequada para cada idade ou poderá ser autuado e impedido de seguir viagem.

Normalmente é permitido devolver o carro em local diferente da retirada, mas deverá constar em contrato. Se devolver o veículo sujo ou com tanque vazio, haverá cobrança de taxas que são mais caras do que a lavagem e abastecimento. 

pagina inicial